Os 10 carros mais feios da história do Brasil

Anúncios

Beleza é, sem dúvida, um conceito subjetivo. O que pode parecer feio para você, pode ser considerado lindo por outra pessoa ao seu lado, especialmente quando se trata de carros.



No entanto, alguns veículos possuem um design tão peculiar que quase chega a ser consenso classificá-los como medonhos.

Anúncios

No Brasil, ainda estamos bem equipados com modelos que, apesar de tudo, conseguem agradar a maioria, graças a um gosto mais tradicional do público que tende a preferir cores como preto, prata, cinza e branco. Já nos Estados Unidos e na Europa, a diversidade e ousadia nos designs são bem mais evidentes, muitas vezes beirando o exótico para o gosto brasileiro.

Ainda assim, no mercado brasileiro já tivemos nossa cota de carros que foram amplamente rejeitados devido ao seu visual. Muitos desses modelos ainda estão disponíveis nas concessionárias.

Anúncios

Confira a seguir a lista dos 10 carros mais feios do Brasil e veja se você concorda com as escolhas!

10 – Renault Clio Sedan.

Renault Clio Sedan

O Renault Clio Sedan realmente não é aquele tipo de carro que a gente olha e diz “uau, que beleza!”. Sua estética sempre foi um tanto quanto… digamos, controversa. Com linhas que parecem ter sido desenhadas por alguém que estava com pressa de ir embora, o Clio Sedan tem aquele visual que você ou ama ou detesta – e, vamos ser sinceros, não é fácil amar.

O design do carro parece um pouco desconexo, como se várias partes tivessem sido tiradas de carros diferentes e justapostas em um só. A traseira, por exemplo, é desproporcionalmente grande comparada ao restante do corpo, dando a impressão de que o carro foi esticado na última hora. E aquele porta-malas avantajado, que pode até ser útil, mas não faz nada pela silhueta do carro.

Enfim, o Renault Clio Sedan não vai ganhar nenhum concurso de beleza automotiva, isso é certo. Mas, olha, beleza não é tudo, né? Ele até que tenta compensar com outras qualidades, como o interior espaçoso e o consumo eficiente de combustível. Só não espere que ele vire cabeças por onde passa – a menos que seja de perplexidade!

9 – Fiat Palio G4.

Palio G4 Cinza

Ah, o Fiat Palio G4, aquele modelo que deixa muita gente coçando a cabeça. Não dá para negar que a tentativa foi válida, mas no quesito beleza, esse carro acabou na fila errada. Com linhas que parecem ter sido inspiradas por um design feito às pressas, o G4 não conquista corações à primeira vista.

O problema começa na frente, onde os faróis, mais parecidos com olhos saltados, dão ao carro uma cara de espanto permanente. Segue pelo corpo do carro, que não tem aquele fluxo harmonioso, mas sim uma série de curvas e vincos que mais parecem ter sido decididos por uma equipe de estagiários em seu primeiro dia de trabalho.

E não podemos esquecer da traseira, onde tudo parece ter sido encaixado de última hora. O resultado final é um carro que, apesar de funcional e acessível, não vai ganhar nenhum prêmio de beleza. Enfim, o Palio G4 faz o trabalho, mas sem nenhum glamour.