Atualizado: Ranking dos times com mais títulos no Brasil.

Anúncios

Fala, galera! Hoje vamos mergulhar numa discussão que não tem fim: qual é o clube mais vitorioso do Brasil? É aquela conversa que todo fã de futebol adora, principalmente quando o assunto é zoar o rival. Cada um tem sua opinião, mas números são números, né?

Então, bora conferir o ranking dos times brasileiros que mais acumularam troféus ao longo da história. Prepare-se para algumas surpresas e, claro, aquele debate saudável nos comentários!

Anúncios

Pra quem é fã de estatísticas e adora uma boa discussão sobre as glórias do seu time do coração, esse ranking é um prato cheio. Afinal, quem não quer ter o direito de se gabar de ter o time mais campeão? Então, segura a emoção e confere aqui a lista atualizada dos clubes que realmente fizeram barulho, tanto em campeonatos nacionais quanto internacionais. Quem será que tá no topo?

10 – Fluminense – 6 títulos.

Ah, o Fluminense! Esse time carioca tem uma história que é uma verdadeira montanha-russa de emoções. Conhecido carinhosamente como Tricolor, o Flu tem uma galera apaixonada que não deixa o Maracanã em dia de jogo. As conquistas? Bom, eles já levantaram a taça do Campeonato Brasileiro quatro vezes, sendo que a última, em 2012, veio com aquela campanha memorável que ninguém esquece. Além disso, o clube também tem no currículo a Copa do Brasil de 2007, que foi outro momento épico para a torcida.

Anúncios

E não para por aí, não! O Fluminense também tem história lá fora com a conquista da Libertadores da América em 2023, considerada a primeira competição mundial de clubes, o que coloca o time numa posição de destaque no cenário internacional. Sem contar as várias vitórias no Campeonato Carioca, que sempre esquentam o coração dos torcedores. É, o Flu realmente sabe como fazer seu torcedor vibrar e se orgulhar das cores verde, branco e grená!

  • Mundial – 0
  • Libertadores – 1
  • Brasileiros – 4
  • Copa do Brasil – 1
  • Super Copa do Brasil – 0

9 – Vasco – 6 Títulos

Esse time é pura tradição e tem uma história que faz qualquer torcedor inflar o peito de orgulho. Fundado lá em 1898, o clube cruzmaltino não demorou para mostrar que veio para fazer barulho. Entre suas glórias mais brilhantes, temos o Campeonato Brasileiro, que eles arrebataram quatro vezes: 1974, 1989, 1997 e 2000. Sem falar na Libertadores de 1998, que é a cereja do bolo, né? Ah, e tem a Copa Mercosul de 2000, outra grande conquista que a galera adora lembrar.

E não para por aí não! O Vasco é aquele time de coração valente que sabe como ninguém levantar a torcida. A história do clube também é marcada por ser pioneiro na luta contra o racismo e a inclusão social no esporte brasileiro, o que só aumenta o respeito por eles. Cada jogo é uma nova chance de ver a dedicação e a garra dos jogadores e, claro, da torcida apaixonada que nunca deixa de acreditar no time, não importa a situação. Vai, Vasco!

  • Mundial – 0
  • Libertadores – 1
  • Brasileiros – 4
  • Copa do Brasil – 1
  • Super Copa do Brasil – 0